PF investiga fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Grupo responsável por financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia é alvo de operação

thumb

Polícia Federal cumpre 16 mandados de busca e apreensão na Operação Hidra de Lerna | Foto: Polícia Federal / Divulgação / CP Memória

 

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta terça-feira 16 mandados de busca e apreensão na Operação Hidra de Lerna, que investiga grupo criminoso responsável por financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia e fraudes em licitações de contratos no Ministério das Cidades. A ação deriva de três colaborações de investigados na Operação Acrônimo, já homologadas pela Justiça, e que tem como origem dois novos inquéritos em tramitação no Superior Tribunal de Justiça.

Em uma das linhas de investigação, a suspeita da PF é que os esquemas investigados realizassem triangulações com o objetivo de financiar ilegalmente campanhas eleitorais. Para isto, a empreiteira sob investigação contratava de maneira fictícia empresas do ramo de comunicação especializadas na realização de campanhas políticas, remunerando os serviços prestados a partidos políticos e não à empresa do ramo de construção civil. Em outra direção a PF pretende investigar a ocorrência de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.

Fonte: CP

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.