I FEMUCANTI revela talentos da Terceira Idade em Crissiumal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

1º lugar – Higídio Alberto de Figueiredo

O evento contou com mais de 20 apresentações
Aconteceu nesta quinta-feira, 20 de julho, o Iº FEMUCANTI – Festival Municipal da Canção da Terceira Idade de Crissiumal, nas dependências da sede da AFPM (Associação dos Funcionários Públicos Municipais).
O evento teve início pela parte da manhã com as apresentações dos calouros e pela parte da tarde teve sequencia com a realização do tradicional bailinho da terceira idade.
A banda musical Felício & Banda contratada para efetuar o acompanhamento dos calouros, durante as apresentações artísticas, também, animou a programação da tarde.
Durante o ato de abertura do evento a Primeira Dama e, também, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Margrid Bergmann, representou o Executivo Municipal, saudando a todos os organizadores do evento e, especialmente, aos grupos da terceira idade e seus calouros, pela participação no Festival. Margrid destacou, ainda, que o evento, coordenado pela professora Katia Volpatto, com apoio da Prefeitura Municipal de Crissiumal, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi preparado com a intenção de integrar os grupos de idosos de Crissiumal e evidenciar os talentos artísticos da terceira idade do município. Secretários da Administração, também, se fizeram presente no evento.
Ainda, o Legislativo Crissiumalense foi representado pelos vereadores Renato K. Saling, Maria Elísia Schmitt Tormes e o seu presidente, vereador Paulo M. Haas.
Trinta calouros, divididos em 23 apresentações, participaram do Festival. Calouros com idades entre 60 e 84 anos, representantes de grupos da terceira idade e, também, candidatos individuais, cantaram canções de diversos estilos musicais, entre músicas tradicionalistas rio-grandenses, alemãs e sucessos da jovem guarda.
O corpo de jurados do Festival foi composto por profissionais da música e da cultura do município, sendo constituído por: Alberi Vargas de Mellos (músico), Dari Bade (músico), Joseane Krummenauer (professora de música), Arnildo Haas (professor, advogado e músico) e Joseane Krummenauer (professora de música).
A decisão dos jurados, para a escolha dos três melhores intérpretes, foi muito difícil. Com a pontuação acirrada os classificados foram:
Todos os participantes foram premiados, mas as três melhores interpretações foram:
1º lugar – Higídio Alberto de Figueiredo, do Grupo de Idosos e Coral Rosa Branca, com a música “Ave Maria Pro Nosso Amor”.
2º lugar – Irineu Born e Marino Stroher, do Grupo de Idosos Paz e Alegria, com a música “Seresteiro da Lua”.
3º lugar – Maria Helena do Nascimento, com a canção “Adeus Solidão”.
Além dos troféus para os três primeiros colocados, todos os calouros que participaram do I FEMUCANTI receberam medalhas.
Após as apresentações, os idosos que haviam adquirido fichas de almoço, puderam saborear um suculento churrasco, com diversos tipos de saladas e acompanhamentos, preparados pela equipe do Mercado Saling. A divulgação dos nomes classificados ocorreu no início da tarde e, em seguida, a programação seguiu com o Baile.
O I FEMUCANTI foi um grande sucesso e que, deverá ter sua segunda edição no próximo ano. Com isso, a Administração Municipal de Crissiumal, juntamente com a Comissão Organizadora do Festival, agradecem a todos os envolvidos, que de alguma forma contribuiu para o sucesso do evento.

2º lugar – Irineu Born e Marino Stroher

3º lugar – Maria Helena do Nascimento

Por: Andréia Cristina S. Queiroz – Jornlista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crisisumal
Fotos: Assessoria Prefeitura Crissiumal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.