Estagiárias de Medicina das Universidades da Bolívia realizam atendimento no HCC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Parceria entre Município, ASBRASMED e Hospital de Caridade, traz melhorias no atendimento à saúde pública de Crissiumal.

asbrasmed (8)

Foto: Andréia C. S. Queiroz

Brasileiras estudantes de medicina, das universidades bolivianas, iniciaram estágios, na segunda-feira (11), junto ao Hospital de Caridade de Crissiumal (HCC).

Com o objetivo de melhorar o atendimento à saúde da população crissiumalense e compreendendo as dificuldades que apresenta o Sistema Básico de Saúde, o prefeito municipal Roberto Bergmannfirmou parceria com a Associação de Brasileiros Estudantes de Medicina (ASBRASMED), da Bolívia, e direção do HCC.

Essa parceria foi acordada, após inúmeras avaliações e reuniões, das partes, que ocorreram desde o mês de outubro, quando a proposta foi apresentada pela ASBRASMED. Com isso, o município de Crissiumal, torna-se pioneiro, no Rio Grande do Sul, a estabelecer intercâmbio de estudantes brasileiros que cursam medicina na Bolívia, disponibilizando, assim, a toda a comunidade crissiumalense, melhor qualidade no atendimento à saúde.

Na manhã de sábado(09), o prefeito Roberto Bergmann acompanhou as estudantes de medicina Aline Winck e Maira Triche;e, também, a representante da ASBRASMED Samara Coco, numa visita ao HCC. O presidente do Hospital Carlos Willy Grün e a auxiliar administrativa Daiane Peiter apresentaram as instalações da instituição hospitalar.

As estagiárias atuarão no HCC, em quatro áreas de saúde: Medicina Interna, coordenadas pelo Dr. Glicério Bergolli (Clínico Geral); Cirurgia, coordenadas pelo Dr.JorgePedrollode Medeiros (Cirurgião Geral); Pediatria, coordenadas pela DrªIsabellyAygadoux (Pedriátra) e Ginecologia, coordenadas pela Drª Letícia Becker de Abreu (Obstetra). O período de estágio é de nove meses, e, é obrigatório na fase final do curso de medicina. As estagiárias irão realizar atendimento aos pacientes internados, auxiliar no Plantão de emergência entre outros procedimentos, atuarão, também, em programas de atendimento às comunidades, contribuindo, assim, para uma melhoria significativa no atendimento à saúde pública.

Além de Crissiumal, outros dois municípios do Estado, também, estão firmando parceria com a ASBRASMED, assim como, já é feito em outros estados brasileiros.

asbrasmed (4)(1)

asbrasmed (10)(1)

asbrasmed (14)

Fotos: Andréia C. S. Queiroz

Fonte: Andréia C. Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer deixar o seu comentário?
Sinta-se a vontade para contribuir

Deixe uma resposta