Total de casos de dengue passa de 200 no RS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Crissiumal segue com um caso confirmado

Foto: Marcos Santos / Divulgação

Chega a 217 o número de casos de dengue confirmados, em 2019, no Rio Grande do Sul, até 20 de abril. Desses, a maioria (162) envolveu pacientes que adoeceram dentro das cidades, sem viajar. Isso equivale a dizer que, a cada quatro casos, só um é importado.

Com 86 casos da doença, 79 deles autóctones, Porto Alegre lidera a lista de ocorrências em 2019. Só no bairro Santa Rosa de Lima, o mosquito Aedes aegypti infectou 73 pessoas.

De acordo com o informativo epidemiológico divulgado, hoje, pela Secretaria Estadual da Saúde, de um total de 875 suspeitas, 428 foram descartadas e 216 seguem em investigação.

Embora em 2017 e 2018 o Rio Grande do Sul não tenha registrado casos autóctones de dengue, o número de ocorrências em 2019 ainda é bem menor que o de 2016, por exemplo, quando, na mesma época do ano, 1,8 mil pacientes já haviam contraído os sintomas da doença sem viajar.

Preocupa, também, o aumento de cidades infestadas pelo mosquito. Eram só 14, em 2000, contra 340, agora, de um total de 497.

Os casos da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde foram registrados em Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Campo Novo, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Crissiumal, Humaitá, Ijuí, Inhacorá, Jóia, Nova Ramada, Panambi, Pejuçara, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul e Sede Nova. Crissiumal segue com um caso importado confirmado.

 

*Com informações do Portal do Governo do Estado e da Rádio Guaíba

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.