Temporal causa estragos na Fronteira Oeste do RS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em Alegrete, forte vento derrubou um eucalipto sobre a RS-377 na região da Vila Palma; rodovia ficou bloqueada por cerca de três horas

Anderson Petroceli / Especial

O temporal registrado entre a noite de terça (8) e madrugada desta quarta-feira (9) causou estragos e prejuízos em municípios da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Em Alegrete, a ventania derrubou um eucalipto sobre a RS-377, na região da Vila Palma, por volta das 4h, provocando a interrupção no tráfego na rodovia. O trânsito foi liberado pouco antes das 7h.

Ainda na cidade, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) precisou fechar as portas devido ao acúmulo de água no prédio. Falta energia elétrica em parte do município.

Já em Uruguaiana, o temporal se intensificou entre 1h e 3h e atingiu principalmente a zona sul do município. O cenário na cidade é de postes e árvores caídas em vias públicas, e há registros de destelhamentos de residências.

Estragos em Bagé

Em Bagé, onde o acumulado de chuva chegou a 70 milímetros durante a madrugada, são registrados diversos pontos de alagamento na manhã desta quarta. Na cidade, a chuva mais forte foi por volta da meia-noite e os bairros mais atingidos foram Getúlio Vargas, Arvorezinha e Popular.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível confirmar o número de pessoas afetadas e não há informação de feridos. Uma família precisou ser resgatada de uma casa, no bairro Popular, devido à alta da água.

A empresa Rio Grande Energia (RGE) informa que as equipes estão nas cidades avaliando os estragos e iniciando a recomposição da rede. A companhia alerta para que os moradores não encostem em fios energizados por questões de segurança.

Fonte: ZH

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.