Suspeitos de matar três-passenses em Estância Velha estão com prisão preventiva decretada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Polícia divulgou identidade dos dois homens na manhã desta segunda-feira (22). Um deles tem 19 anos e, o outro, 20. Ainda é investigada a participação de um terceiro suspeito no crime.

Foto: Lilian Lima/G1

A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira (22) as identidades dos suspeitos de participar do assalto com morte de pai e filho em uma relojoaria de Estância Velha no dia 10 de abril. São dois jovens, de 19 e 20 anos, moradores do Vale do Sinos. A Justiça já decretou a prisão preventiva por latrocínio. Eles ainda não foram encontrados e são considerados foragidos.

As vítimas, Leomar Jacó Canova, de 55 anos, e Luis Fernando Canova, de 35, trabalhavam no estabelecimento. Havia outras funcionárias no local no momento do crime, que não se feriram.

Suspeitos procurados

  • Rafael Santos Domingues, 19 anos, da Vila Brás, em São Leopoldo
  • Davi dos Santos Mello, 20 anos, da Vila Palmeira, em Novo Hamburgo

“Os dois são coautores do crime e não se descarta da participação de um terceiro, como olheiro ou ajudante. Ainda não há prova nesse sentido. Tivemos testemunhas importantes. O Davi foi reconhecido pela própria mãe, ao o ver no vídeo. Esse elemento nos ajudou e foi muito importante”, destaca o delegado regional Eduardo Hartz.

Segundo a polícia, os dois são amigos. O mais velho já tem condenação por roubo e está em prisão domiciliar. O mais novo tem envolvimento com tráfico de drogas.

Fotos: Lilian Lima/G1

A Polícia Civil recebeu mais de 100 informações e fotos de possíveis autores do fato durante a investigação.

Disfarces

Os dois apontados como autores do assalto pela polícia mudaram o visual antes de cometer o crime. O delegado Marcio Nunes da Silva, que também investiga o caso, chamou atenção para a diferença da cor de uma das mãos de Rafael [imagem acima].

“Uma das denúncias informou que o Rafael havia pintado a mão para esconder uma tatuagem.”

O delegado diz que as fotos mostradas para a imprensa foram retiradas das redes sociais dos suspeitos. As imagens foram apagadas dos perfis depois do crime. “Temos reconhecimento fotográfico de mais de uma testemunha e reconhecimento dos familiares”, reitera.

Foi levantada ainda uma suspeita de que os dois estariam com nariz falso no dia do assalto. “Estamos aguardando laudo nesse sentido”, pontua o delegado Nunes.

“Nós temos um depoimento de que ambos os indivíduos foram juntos a uma barbaria na Vila Brás e fizeram uma pigmentação da barba”, acrescenta. “Eles foram até a barbaria três dias antes do crime”, completa o delegado Hartz.

Carros e armas

A polícia apreendeu dois veículos que teriam sido usados no assalto, mas ainda não confirma oficialmente a relação. Eles passam por perícia. São um Honda Fit e um Ford Focus.

“O celular deixado no Focus está sendo periciado pelo setor de investigação”, diz Hartz.

“Há uma conexão de horários, mas não há nenhum elemento que ligue o Focus com o Honda Fit. Nós sabemos quem estava de titular do celular apreendido, mas isso não quer dizer que é suspeito do roubo praticado em Estância Velha. Não há elementos que liguem esse carro ao fato de estância velha”, acrescenta.

Ainda de acordo com a polícia, duas armas diferentes foram usadas pelos suspeitos, e ambas dispararam. Nenhuma foi encontrada ainda.

Os suspeitos fugiram com jóias da relojoaria.

“De concreto, não temos a informação de que as jóias estejam sendo vendidas, apenas há a possibilidade de que elas estejam sendo vendidas e financiem a fuga”, diz o delegado Hartz.

A chefe de Polícia Civil, Nadine Anflor, destacou na coletiva a integração de delegados do Vale do Sinos na investigação.

“Necessidade de criar forças tarefas entre os municípios, uma união de esforços. Esse é o exemplo que fica para os outros municípios. Essa investigação nos traz outra forma de solucionar crimes. A regional do Vale do Sinos demonstra nessa investigação como é importante essa integração”, pontua.

Fonte: G1 RS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.