Prefeitura de Crissiumal alerta sobre perigos do descarte irregular de lixo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O município de Crissiumal tem sofrido com o grande número de descarte irregular de lixo e entulhos encontrados frequentemente nos terrenos baldios, ruas, estradas rurais, e até mesmo próximo ao centro da cidade.

Preocupada com os problemas que essa atitude irresponsável pode ocasionar, principalmente com a saúde pública e com o impacto ambiental, a Administração Municipal tenta conscientizar a população a fazer a sua parte e alertá-la de sanções, caso não o faça. É relevante informar aos munícipes sobre o Código Municipal de Postura e Meio Ambiente, através da Lei nº 1541/99, que prevê a aplicação de multas a quem descartar lixo incorretamente.

Diversos materiais são descartados irregularmente como restos de construção: telhas (inclusive de amianto), tijolos e madeira; galhos, colchões, travesseiros, TV, guarda-chuva, móveis, lixo doméstico e, até mesmo, roupas.

Esse acúmulo de lixo acarreta na proliferação de pragas que podem causar doenças a população. A conscientização dos munícipes é essencial para que entendam que quem acaba lesado com essa ação são os próprios moradores.

É extremamente importante uma mudança de atitude da população. Existe um serviço, oferecido pelo Município, para a recolha do lixo e para a sua destinação correta. A Prefeitura realiza, também, a coleta de entulhos e, apesar da demanda ser, ainda, muito grande, devido ao temporal de granizo, o serviço ocorre regularmente. Para tanto, não é necessário que o descarte seja feito de forma irresponsável.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da prefeitura de Crissiumal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.