Lideranças crissiumalenses buscam persistentemente soluções para redes de água em Crissiumal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Uma comitiva de lideranças crissiumalenses esteve na terça-feira, dia 23 de abril, em Porto Alegre, para discutir e buscar, junto ao Governo do Estado, respostas e soluções sobre as redes de água do interior do município, as quais abastecerão moradores de diversas localidades.

A comitiva formada pelo Vice-prefeito Elísio Antônio Eckert, pelo Secretário de Planejamento e Projetos Fabrício Canabarro e pelo presidente do Legislativo Renato Klafke Saling esteve em audiência com o Secretário de Obras do Estado, José Stédile, expondo a extrema necessidade e urgência de concluir os projetos das redes de abastecimento de água para os moradores da área rural, considerando o grande número de famílias que serão beneficiadas.

De acordo com Fabrício Canabarro, as demandas solicitadas já tiveram confirmação por parte do Estado. Ainda, neste sentido, pondera-se que está em andamento a rede de água em Alto Crissiumal/Sanga dos Parentes e ampliação da rede em Vila Bender/Lajeado Leandro. Na localidade de linha Principal, a poucos dias, foi efetuada a perfuração de um poço. Também, na primeira quinzena do mês de maio, iniciará a tão esperada rede de água da Cabeceira do São Vicente.

Oferecer água de qualidade para todos os munícipes é um dos esforços da Administração Municipal de Crissiumal, porém, a escassez de água preocupa bastante. Diversas localidades do interior que possuem redes de água, já registraram a diminuição na vazão e a necessidade de economia.

Vale ressaltar que a água é um recurso inestimável para a humanidade e fundamental para a vida. Atualmente, mais do que nunca, temos visto problemas relacionados à escassez de água em inúmeras partes do mundo. Economizar água e dever de todos.

 

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.