Hospital de Caridade de Três Passos suspende atendimentos em obstetrícia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Divulgação

A direção da Associação Hospital de Caridade de Três Passos emitiu comunicado no começo da tarde desta quinta-feira (28), informando aos prefeitos e secretarias de saúde dos municípios de Três Passos, Tiradentes do Sul, Esperança do Sul, Sede nova e Bom Progresso bem como a 19ª Coordenadoria de Saúde, Ministério público, imprensa e comunidade local e regional da suspensão de forma indeterminada dos atendimentos e procedimentos de urgência e emergência da área de OBSTETRÍCIA, a partir da meia noite de hoje.

O motivo da suspensão é o recebimento de um documento na data de ontem, 27 de fevereiro, assinado pelos médicos Ivo Weiss, Celestino Schimitt e Letícia de Abreu, dando conta da paralisação de suas atividades por motivo da falta de recebimento dos seus honorários. O atendimento na área de obstetrícia segundo os médicos só será retomado com a regularização dos vencimentos de janeiro e fevereiro de 2019.

Segundo a nota do Hospital de Caridade de Três Passos as pacientes gestantes deverão procurar obrigatoriamente atendimento em outros hospitais da região, uma vez que não haverá profissional habilitado para realizar qualquer tipo de procedimento.

A direção da casa de saúde ainda afirma que a situação é extremamente grave e que todas as medidas possíveis foram tentadas para evitar a paralisação.

Por fim a direção do Hospital de Caridade de Três Passos informa que não tem como prometer uma data de pagamento aos profissionais médicos, uma vez que depende do governo do estado para fins de honrar suas obrigações. O Hospital entende e corrobora a atitude dos médicos, os quais exercem sua profissão e devem ser remunerados por isso, assim como qualquer outro trabalhador.

Fonte: Associação Hospital de Caridade Três Passos

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.