Golpe de falso sequestro tenta ser aplicado em Miraguaí

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um golpe de um falso sequestro tentou ser aplicado em um casal de idosos na tarde desta quarta-feira, 2 de janeiro, em Miraguaí. Por volta das 14 horas, um senhor recebeu uma ligação, com a informação que sua filha havia sido sequestrada e pedindo dinheiro para liberação da mesma. Após a chamada encerrada, a vítima constatou ser um golpe ao ter conhecimento do real paradeiro de sua filha, que estava em casa, também em Miraguaí.

De acordo com informações de familiares do alvo dos criminosos, que solicitaram para as suas respectivas identidades não serem reveladas, a ligação recebida teve registro do número da filha do casal. Uma mulher, chamando o casal de mãe e pai, sendo que ocorreu conversa com ambos, alegou estar amarrada e pedia socorro. Depois, um homem começou a conversar com o pai da suposta sequestrada, chamando-o pelo seu popular apelido. Dizendo conhece-lo, anunciou um sequestro e pediu dinheiro para liberação da “filha” – os dois golpistas possuíam sotaque local. O idoso desligou o telefone, solicitou ajuda de um conhecido e, então, foi até a residência da filha certificar a informação. Sua filha estava em casa, com o seu celular.

Constatado ser uma tentativa de golpe, observou no aparelho celular da filha uma ligação feita para o número de seu pai, que no seu celular continha o registro de chamada recebida, entretanto, a filha disse não telefonado para seu pai no dia.

Imediatamente, pai e filha se deslocaram até a Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência. No local, novamente ao verificar o registro de chamadas dos aparelhos celulares, observou-se que o celular da filha seguia conforme visualizado minutos antes, enquanto no celular do pai o último registro de qualquer tipo de chamada era do dia 24 de dezembro. Diante do caso, ambos também relataram que a filha liga para o casal diariamente, alem do idoso também ter efetuado e recebido chamadas de outros contatos após o dia 24.

A polícia investiga o caso e alerta à comunidade, se por ventura ligações semelhantes venha a ocorrer.

Fonte: Portela Online

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.