Crissiumal promoveu novamente a Colônia de Férias da Terceira Idade

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV- promoveram mais uma vez, a Colônia de Férias da Terceira Idade 2019.

Marcada por uma programação diversificada, a Colônia de Férias foi realizada durante os meses de janeiro e fevereiro, no Balneário Amorim. Hidroginástica, festas temáticas, palestras, atividades criativas e brincadeiras aconteceram todas as terças e quintas-feiras e garantiram um verão com saúde mental e física para o público idoso de Crissiumal.

Entre atividades lúdicas e estudos de temáticas terapêuticas, os idosos crissiumalenses puderam desfrutar de um verão produtivo e motivador.  Não faltaram alto astral, aprendizado, e informação durante os dois meses da Colônia de Férias. Mais de 100 idosos frequentaram a, já tradicional, programação de verão, que culminou com uma viagem turística para Ametista do Sul no dia 26 de fevereiro.

Segundo a coordenadora do CRAS, Ana Dummel, este ano teve-se um significativo aumento na frequência e no número de participantes. “Observamos dois avanços nesta edição da Colônia de Férias: os participantes foram mais assíduos e mais idosos, da zona rural, compareceram”, afirmou Ana.

Ainda, neste mês de março serão retomados os grupos da Terceira Idade do CRAS com atividades que se estenderão até dezembro.  Os tradicionais Grupos de Educação física, Canto e Coral, Idioma e Cultura Alemã, Cinema e Musicoterapia, Jardim-Terapia e Artesanato serão mantidos; e as inscrições deverão ser feitas até o dia 15 deste mês, no CRAS (Travessa Castro Alves, 104, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais).

Além, das atividades da Colônia de Férias da Terceira Idade, o CRAS também realizou o acompanhamento da Colônia de Férias da ABEMEC e da APAE, visto que, esse serviço de responsabilidade da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do CRAS é efetivado por Convênio de Parceria com as entidades ABEMEC, com os públicos de criança e adolescentes; e APAE, com o público Pessoa com Deficiência.

Nos primeiros meses do ano, também, foram promovidos os Cursos de Panificação Caseira com alunos e familiares da APAE, como também, atividades e Curso de Bolachas e Salgados no Grupo de Mulheres PAIF “Amizade” do Bairro Mirim, cursos esses em parceria com o SENAR.

Fonte: CRAS – Prefeitura de Crissiumal

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.