Crissiumal: Poda e corte irregular de árvore em via pública poderá gerar multa ao munícipe

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fique atento!

Preocupados com a preservação das árvores existentes nas vias públicas e com a arborização, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Pesca e Meio Ambiente está orientando a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a poda drástica e consequentemente a erradicação das árvores.

A arborização é um item muito importante dentro da configuração do espaço urbano e a poda drástica é considerada um crime contra o patrimônio público e contra o meio ambiente. Ao contrário do que se pensa, várias solicitações de podas ou cortes são irregulares. As podas das árvores só se justificam em casos de interferência na rede elétrica, obstáculo às atividades humanas em passeios públicos e estado de saúde comprometido. Além disso, deve ser feita por profissional técnico, conforme o Código de postura do município.

A poda e corte feita de forma irregular e que ocasiona a erradicação da árvore pode gerar multa ao munícipe por árvore cortada. Na última semana, os profissionais do Órgão Ambiental identificaram uma série de podas drástica em árvores plantadas junto ao passeio público, por diversos locais da cidade. As espécies cortadas em seu tronco ficaram totalmente sem folhas. Em desacordo com a Lei Municipal.

Em muitos casos, além da poda feita sem o procedimento correto, as folhas e galhos ficam na calçada comprometendo a via. Nesta situação, o recolhimento do material vegetal também é de responsabilidade do munícipe.

A Prefeitura informa aos munícipes que desejarem efetuar podas em árvores nos passeios públicos que entrem em contato com a Secretaria, bem como, também, junto aos responsáveis pelos serviços urbanos da Secretaria de Obras Públicas.

Fonte: SMDRPMA – Departamento de Meio Ambiente

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.