Crissiumal : Após a trégua das chuvas, prefeitura inicia a manutenção das estradas no município

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Aproveitando a trégua das chuvas, a Prefeitura de Crissiumal, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, rapidamente está agindo, nesta semana, para efetuar os trabalhos de recuperação das estradas no interior do município.

As chuvas frequentes que tem caído nesse mês de março – que, de acordo com informações da EMATER, acumulou até o momento uma média de 340 milímetros, no município – vêm dificultando os serviços de manutenção e recuperação de estradas rurais e vias urbanas do município, por parte das equipes da Secretaria de Obras.

Aproveitando que esta terça e quarta-feira o dia ficou estável, a Secretaria intensificou os trabalhos de manutenção em algumas localidades do interior.  As equipes de máquinas estão trabalhando na recuperação das principais vias, as quais são utilizadas para o escoamento da safra e transporte escolar, consideradas com grande tráfego de veículos.

As equipes realizaram, nesta semana, a recuperação de trecho da estrada que liga as localidades de Linha Brasil e São Vicente, no popular “Cerro dos Paranhos”, conhecido por ser bastante íngreme. Também, foi efetuado o patrolamento parcial das estradas principais nas localidades de Lajeado Boi e Mato Queimado. Ainda, em Mato Queimado, as equipes de obras realizaram, a recuperação de trechos da via, com a aplicação de cascalho. Na localidade de Lajeado Nass, a pedido dos Conselheiros da comunidade, foi efetuado o serviço de limpeza das margens da estrada. Foram executadas melhorias em trechos da estrada principal na localidade de Canhada Funda e a recuperação de ponte na localidade de Lajeado Crissiumal, com a troca de vigas e pranchas, danificadas com as fortes enchentes.

De acordo com informações da Secretaria, nesta quinta-feira, 21, as equipes do Parque de Obras estarão realizando a substituição de pranchas e vigas na ponte da barragem, na localidade de Lajeado Guabiroba, próxima à escola. Para tanto, informa os munícipes que utilizam o local como acesso, que o mesmo estará interditado até o final da obra.

Os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas vem sendo executados com esforço e agilidade pela Secretaria, pois há a previsão de chuvas para os próximos dias. Toda essa instabilidade climática prejudica os serviços de melhorias e as equipes encontram dificuldades para manter a malha viária em ótimas condições de tráfego.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.