4ª Colônia de Férias 2019 da ABEMEC chega ao fim

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Durante o mês de janeiro e fevereiro aconteceu a 4ª Colônia de Férias da Abemec para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos.

As atividades buscam acolher crianças de faixas etárias diferentes, propondo brincadeiras que promovam a interação entre crianças e adolescentes dos serviços executados na Entidade, buscando a construção de relações sociais, sabendo que o brincar desempenha um papel importante na socialização das crianças, aprendendo assim a partilhar, cooperar, a se comunicar e a relacionar-se.

Nesta Colônia de Férias buscamos um contato maior com a natureza, portanto desenvolvemos a grande maioria das atividades no Parque Balneário Amorim, onde, além das atividades propostas podemos trabalhar de forma informal com as crianças a importância de cuidar do meio ambiente e o descarte correto do lixo.

No dia 03 de janeiro aconteceu a abertura da 4ª Colônia de Férias da Abemec com brinquedos infláveis e pintura de rosto, nesta atividade buscamos acolher as crianças que ingressaram na entidade esse ano e as demais crianças, de uma forma lúdica e divertida, procurando passar para as crianças o sentimento de pertencimento, fortalecendo os vínculos entre Entidade e crianças.

No decorrer do mês foram desenvolvidas diversas atividades como o circuito divertido, onde o objetivo principal foi, promover o sentimento de cooperação e o envolvimento dos adolescentes com as crianças. Além dessa atividade, teve piscina com diversão, caça ao tesouro, piquenique com tirolesa, natação, gincana da Alegria, Brincadeira “Qual é a Música?” e o encerramento aconteceu com a Noite Do Pijama. Atividade essa que atrai muitas crianças e adolescentes. Tivemos na Noite do Pijama uma super festa a fantasia com um desfile maluco. Onde os dois melhores figurinos ganharam um Kit contendo bola, camiseta e vários materiais escolares.

As atividades visaram a integração entre as crianças e adolescentes, com momento de socialização, roda de convivência, fortalecimento de vínculos, brincadeiras e muita diversão e aconteceram no período de férias escolares tendo em vista que a entidade não tem interrupção das atividades, atendendo crianças e adolescentes durante todo o ano.

As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento De Vínculos (SCFV) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Fonte/Fotos: Abemec

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.