Carro cai em vala de obras na Vila Alvorada em Horizontina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Um acidente com danos materiais foi registrado na noite de ontem, terça-feira, dia 02 de abril, junto a vala aberta de uma obra que leva a extensão de abastecimento de água da Corsan a novos loteamentos em formação nos fundos do Bairro Alvorada.

A obra ocorre na extensão de toda a Rua Alvorada e os transtornos gerados já foram motivos de descontentamento dos moradores diante, principalmente, de sua morosidade. A comunidade inclusive convocou reunião para tratar do andamento das obras e os transtornos que a mesma está ocasionando.

Na noite passada com chuva, o condutor de um veículo GM Celta não avistou a vala aberta e acabou caindo nela com seu automóvel. O homem que viajava acompanhado de outras três pessoas, entre elas duas crianças, não teve ferimentos. Moradores próximos auxiliaram na saída dos mesmos do carro e acionaram o socorro do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura Municipal que participa das obras com o serviço de máquinas também foi acionada. O Secretário Geral de Governo Marcos Aurélio Schneider foi ao local e deslocou uma equipe de servidores que auxiliados por uma retroescavadeira içaram o automóvel, retirando o mesmo da vala com danos aparentes somente de lataria.

A obra encontra-se em solo lajeoso e passa por serviços com rompedor o que aumenta sua morosidade. Para piorar a volta das chuvas causa um lamaçal sobre o pavimento na rua.

O carro acidentado foi removido em comum acordo com seu proprietário e levado ao pátio de uma secretaria municipal. Corsan, loteadores e a própria prefeitura devem arcar com os custos de conserto do veículo, informou o Secretário Marcos Schneider.

Schneider pediu escusas aos moradores e comprometeu-se em buscar uma solução, no entanto, a prefeitura não tem poder de decisão final sobre todos os serviços, pois eles ocorrem conjuntamente. “A vala está na via pública, por isso nós não vamos fugir de nossa responsabilidade, estamos cientes dos transtornos gerados, que precisamos encontrar uma forma de minimizar” destacou.

Para segurança o trânsito na esquina da Rua Alvorada com a Alagoas foi parcialmente bloqueado durante a noite, e a alternativa é usar outras vias como a Maranhão e a Ipiranga para chegar a parte mais baixa do Bairro Alvorada.

 

Fonte/Foto: Jornal Folha Cidade

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.