Agradecimento da família de Lindo João Vettorello

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Lindo João Vettorello faleceu aos 90 anos e seis meses de idade

Os filhos Astor Vettorello e esposa Marlene, Aurélio e esposa Marlene, netos (as) Gabriela, Marco Aurélio e Félix, ainda consternados com a perda irreparável do pai, sogro e avô Lindo João Vettorello, aos 30 minutos do dia 20 de abril de 2019 no Hospital de Caridade de Crissiumal.

Vem publicamente agradecer a Secretaria Municipal da Saúde, no encaminhamento e transporte para tratamento em Ijuí, bem como aos motoristas que realizaram o transporte.

Ao pronto atendimento do pronto socorro e internação, aos médicos e equipe de enfermagem e funcionário André do HCC, aos padres Olindo e Gilberto pelas visitas, orações e unção dos enfermos, a ministra da Eucaristia Inês  pelo auxílio na encomendação e sepultamento do corpo no cemitério.

A ministra Marlene Vettorello pelas orações e Eucaristia levadas ao nono Lindo em sua casa durante sua enfermidade.

A cuidadora Neiva Orso pela assistência  e ajuda a família. Assim como agradecemos em especial, ao casal Maria e Olibio que estavam sempre prontos para auxiliar e divertir jogando pife.

A família agradece aos parentes, amigos, vizinhos pelas visitas em sua casa, gesto de amizade e carinho.

A funerária Zillmer pelos bons serviços prestados nesta hora de dor, ao amigo barbeiro Elemar Dumel pelos seus serviços prestados.

Agradecemos as equipes de futebol Jovens de Quarenta, Esportivo de Lajeado Crissiumal, aos grupos da EMATER Amor e Paz de Vista Alegre pelas homenagens , ao Fluminense pelas homenagens e cedência da sua sede para realização do tríduo que foi muito bem realizado pela amiga e coordenadora de orações Rose Güntzel.

A sede do Fluminense era o local onde nos finais de semana seu Lindo ia se encontrar com os amigos para jogar pife, assistir jogos, bocha e participar de momentos festivos.

Agradecemos também a todas as pessoas e grupos de orações e pastorais pelo carinho e consolo aos familiares nessas horas tão difíceis e pela doação de flores e coroas.

Mensagem do Evangelho João, Capítulo 8, Versículo 12: Disse Jesus: ” Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida eterna.”

UM POUCO DA HISTÓRIA

Lindo João Vettorello nasceu no dia 20 de outubro de 1928 em Vila Serie, então município de Lajeado.

Filho de Antônio Vettorello e Selma Joana Flech Vettorello. Era o primeiro filho de uma família de nove.

Em 1940 com 8 anos de idade, veio com seus pais residir em terras de Vista Alegre, interior do município de Crissiumal.

A família veio a Crissiumal a procura de novas terras e de futuro próspero.

Em 1945 o nono encontrou uma linda moça Zélia que encantou seu coração.

Em 1952 concretizou-se o casamento de Lindo e Zélia. Juntos, formaram um casal exemplar, construíram a família da qual se orgulhavam . Tiveram três filhos: Ator, Tarcilo ( em memória) e Aurélio.

Na comunidade teve participação ativa.Foi sócio fundador do Fluminense e presidente de honra, assim como, colaborador da Igreja Três Santos Mártires das Missões, assim como ajudou na construção da igreja e salão paroquial.

Preserva muita honestidade, hospitalidade e valor para a família.

Sua alegria era ver a família reunida em sua casa. Amava muito a presença de seus netos.

Lindo passou muitos desafios e provações, mas sempre superou com muita força e vontade e fé em Deus. Um dos desafios foi a partida de sua esposa Zélia no dia 8 de Março de 2006 para a eternidade. Sua enfermidade exigiu muito da família, especialmente do Astor e da Marlene que moravam junto com ele pois sua saúde nos últimos anos, inspirou muitos cuidados da família que o atendeu com todo zelo e carinho.

Sua marca foi de um homem bondoso e alegre. Em seu rosto estampava-se um sorriso que contagiava positivamente por onde andava.

Contava com a idade de 90 anos e seis meses, deixa enlutados seus dois filhos, Astor e Aurélio, suas duas noras Marlene e Marlene, três netos, Gabriela e namorado Lázaro, Félix e namorada Ana, e Marco e namorada Ângela, uma irmã, um cunhado, cunhadas, demais parentes e um vasto círculo de amizade.

A família convida a todos para a Missa de Sétimo Dia, que será celebrada neste sábado, dia 27, às 18h na Igreja Matriz T.S.M.M de Crissiumal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.