MP apreende três toneladas de alimentos em Santo Ângelo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fiscalização aconteceu na Feira do Produtor do município

1475018559_49

Fiscalização aconteceu na Feira do Produtor do município (Foto: Divulgação /Ministério Público)

 

Cerca de 3 toneladas de alimentos foram apreendidos nesta terça-feira, 27, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Santo Ângelo. Os agentes vistoriaram oito bancas da Feira do Produtor, o Mercado Mattana e o Frigorífico Buriti.
Os principais problemas encontrados foram produtos sem procedência, impróprios para o consumo, com armazenamento inadequado e sem rotulagem. Entre as mercadorias apreendidas nas bancas da Feira do Produtor estão queijo, banha, açúcar mascavo, melado, vinho, cachaça, vinagres e aipim. Além disso, foram inutilizados leite in natura, carnes, linguiças e peixes.
No mercado Mattana aproximadamente 350 kg de carnes e linguiças foram apreendidas. Já no frigorífico Buriti, mais de 560 kg de alimento foram inutilizados. No local, também foi encontado um Tatu exposto à venda, animal que tem comercialização proibida.
Participaram da ação o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a Promotora de Justiça Paula Regina Mohr, representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Fonte: Ministério Público RS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.