Criança de três anos morre após afogamento na piscina de casa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Família prestou primeiros socorros com apoio telefônico dos Bombeiros, que atenderam a ocorrência e chegaram a encaminhar a vítima para o hospital.

Um menino de três anos morreu nesta segunda-feira, 3, depois de afogar-se na piscina da própria casa, no bairro Nova Esperança, em Guaramirim, na região Norte de Santa Catarina. Ele foi encontrado pelo familiares dentro da água por volta das 15h30, já inconsciente. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim foi acionado e começou o atendimento pelo telefone, com um dos bombeiros passando informações sobre os primeiros socorros à família.

Segundo os bombeiros, a guarnição chegou à casa em cerca de quatro minutos. Foram realizados os procedimentos de salvamento em caso de parada cardiorrespiratória e o menino foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio. Na unidade hospitalar, a criança ficou em atendimento por cerca de uma hora, mas não foi possível reverter o quadro.

Segundo dados dos bombeiros, no Brasil, afogamento é a segunda causa de morte entre crianças de um a nove anos de idade e a terceira de 10 a 19 anos. No caso de crianças com menos de 10 anos, a maioria dos afogamentos ocorrem em piscinas e em casa. Por isso, é importante haver proteção ao redor das piscinas para quem tem crianças pequenas em casa, e nunca deixar uma criança brincando desacompanhada, na piscina, nos rios ou na praia.

*Diário Catarinense
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.