7° BPM adere a Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O 7º BPM em parceria com a CACIS de Três Passos se solidarizam com as Campanhas Máscara Roxa e Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica as quais possibilitarão que mulheres vítimas de violência doméstica denunciem casos de agressão nas farmácias associadas.

A Campanha Máscara Roxa foi lançada pelo Comitê Gaúcho Impulsor Eles por Elas / He for She, ligado à ONU Mulheres, possibilita a denúncia, no Rio Grande do Sul, em farmácias que possuem o selo “Farmácia Amiga das Mulheres”.

A iniciativa estará em operação durante o período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. Ao chegar na farmácia, a mulher deve pedir a máscara roxa, que é a senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda.

Na sequência, o profissional vai informar que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar; na verdade, os dados serão repassados para a Polícia Civil, que tomará as medidas necessárias para a busca ativa da vítima. Inicialmente, tal pedido poderá ser realizado na Rede de Farmácias Associadas.

Já a Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica foi lançada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e pela Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, através da qual a vítima fará um pedido de ajuda, sinalizando um “X”, feito com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão (ou pedaço de papel), permitindo identificar-se ao atendente nas farmácias e drogarias participantes, para posterior acionamento da Polícia Militar.

Por se tratar de tão importante tema, a CACIS buscou seu engajamento nas referidas campanhas, sendo que as vítimas poderão buscar apoio nas farmácias associadas, as quais estão orientadas no sentido de bem acolher a mulher e dar o encaminhamento correto da demanda.

*Brigada Militar

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.