Menina de 16 anos é apreendida com R$ 800 mil em crack em Bagé

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

1467210539_82

Uma vistoria de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil em Bagé resultou na maior apreensão de crack da história do município. Segundo o delegado Cristiano Ritta, uma adolescente de 16 anos foi apreendida em um ônibus intermunicipal na BR 293 com sete quilos de crack e um quilo de cocaína. A droga poderia render até 70 mil porções para venda e foi avaliada em R$ 800 mil.

A abordagem foi feita no posto da PRF na noite de terça-feira (29). Agentes vem monitorando passageiros em linhas de ônibus e vistoriando malas com apoio de cães farejadores do Serviço de Inteligência da BM.

A menina levava a droga em uma bagagem de mão. De acordo com o delegado, ocrack vinha de Porto Alegre e seria vendido em Bagé e cidades vizinhas. “As operações com prisões e a apreensão de 20 quilos de crack só neste ano estão gerando um vazio nas lideranças do tráfico na região. Novos grupos estão tentando tomar conta”, afirma Cristiano. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) agora investiga as ligações da adolescente com outros criminosos, já que acredita que a ação não era isolada.

A jovem é natural de Bagé e já tinha antecedentes por tráfico de drogas. Ela foi encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef) na capital.

Fonte: Gaúcha

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.