Cai número de clientes sem luz após chuva e vento no Rio Grande do Sul

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
De mais de 70 mil, contagem passou para 55 mil no fim da tarde.
Pelotas, no Sul do estado, foi a cidade mais atingida.
c87395639833557dc97d7e4e279c51ef

Postes caíram no Laranjal, na Estrada do Pontal da Barra, em Pelotas (Foto: Patricia Porciuncula/RBS TV)

 

No fim da tarde sábado (26) caiu o número de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul após o temporal que atingiu algumas regiões, principalmente a Sul. As companhias informaram que, depois de mais de 70 mil ficarem sem luz, agora são cerca de 55 mil. O dado permaneceu durante a noite.

Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estão a maioria dos clientes afetados. No começo do dia, 40 mil ficaram sem luz no município, de um total de 60 mil. No fim da tarde, o total de atingidos passou para 50 mil.

Segundo a CEEE, 11 alimentadores – redes de média tensão – da região apresentaram problema por causa do vento e foram desligados. Equipes da companhia trabalham para normalizar a situação. O serviço deve se estender pela madrugada.

Já a AES Sul informou que o número de clientes sem energia passou de 14 mil para 5 mil. Os municípios mais atingidos são Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e Santa Maria, na Região Central. Em Santa Cruz, o maior volume está na zona rural.

Fonte: G1/RS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.