Quarenta e dois jovens crissiumalenses foram selecionados para prestar Serviço Militar em 2020

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O processo teve a participação de 71 rapazes

Ocorreu durante a quinta-feira (26), na sede da AFPM (Associação dos Funcionários Públicos Municipais), os Testes de Seleção e Inspeção de Saúde dos jovens crissiumalenses, que se apresentaram ao alistamento militar obrigatório.

A inspeção e seleção dos jovens foi realizado por uma comissão de militares do 2º RC Mec de São Borja, sob o comando do Capitão Ernani Albino Assmann. O processo teve a participação de 71 rapazes, da classe de 2001, sendo que, 42 foram selecionados com aptidão para prestar serviço militar e 29 foram dispensados por excesso de contingente.

A inspeção foi acompanhada pelos representantes da 24ª Junta de Serviço Militar de Crissiumal, Enio José Weber e Norton Zobel. Ainda, pela parte da manhã, o prefeito Roberto Bergmann e seu vice, Elísio Antônio Eckert, também compareceram no local de seleção.

Após a avaliação médica e a entrevista, aconteceu o juramento à Bandeira Nacional. Neste ato, os jovens dispensados prestaram compromisso à Pátria. Na sequência, foram orientados pelo Capitão do Exército, sobre a importância do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Os jovens selecionados deverão incorporar nos quartéis de São Borja, em 2020.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.