Prefeito Roberto Bergmann está preocupado com o avanço da contaminação da Covid-19 no município e região

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diante do aumento de casos confirmados da Covid-19 em Crissiumal e em municípios vizinhos, o prefeito crissiumalense Roberto Bergmann faz um apelo à toda a população para que intensifiquem os cuidados de prevenção ao Coronavírus, afim de conter o avanço da doença em Crissiumal e evitar maiores restrições.

Conforme o mapa das bandeiras de distanciamento controlado, que classifica o nível de risco de contaminação da Covid-19, divulgado no último sábado (20) pelo Governo Gaúcho; diversos municípios da região passariam para restrições da Bandeira Vermelha, o qual determinava o fechamento dos comércios não essenciais. Contudo, no início desta semana, após análise dos recursos interpostos pela AMUCELEIRO e AMZOP, o Governo manteve a Bandeira Laranja para os municípios dessas regiões.

Considerando esse panorama e o risco eminente de classificação para a Bandeira Vermelha, os prefeitos dos municípios integrantes dessas Associações estão realizando ações e tomando todas as medidas preventivas. Em acordo, os prefeitos irão, caso necessário, adotar protocolos mais rígidos e estabelecer normas mais drásticas, ajustando os seus Decretos e endurecendo mais as regras e medidas de prevenção à Covid-19.

Crissiumal está classificado com a Bandeira Laranja, que caracteriza Risco Médio de Contaminação. No entanto, de acordo com o prefeito Bergmann, é essencial a conscientização de todos os munícipes, de que estamos em plena pandemia e que é importante que todos mantenham o isolamento social, e só saiam de casa quando houver realmente necessidade, usando máscaras e higienizando as mãos frequentemente. Bergmann diz estar preocupado com o aumento da circulação de pessoas nas ruas da cidade e, também, com as aglomerações em alguns estabelecimentos. Com isso, o prefeito solicita o apoio imprescindível, principalmente, do comércio local, para cooperarem com as medidas de prevenção já impostas, respeitando as determinações do uso de máscara e de higienização das mãos de seus funcionários e seus clientes, afim de que não sejam prejudicados com normais mais rigorosas.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, emitido pela Secretaria de Saúde, nessa segunda-feira (22), Crissiumal possui seis (6) casos confirmados de Covid-19, sendo que dois (2) já são considerados curados. No entanto, a preocupação é de que, com o frequente aumento dos casos de contágio da doença, possam consequentemente aumentar o número de internações e fazer com que o município tenha que migrar para a Bandeira Vermelha, a qual só permite as atividades essenciais.

As medidas de prevenção à covid-19 são simples e muito eficazes, se mantidas regularmente. Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor, conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga as orientações divulgadas pelos profissionais de saúde, para evitar a propagação da doença:

  • Use máscaras sempre que sair de casa. As máscaras caseiras, que seguem as especificações técnicas e usadas de forma adequada, também conferem boa proteção;
  • Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel 70%;
  • Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando;
  • Não toque nos olhos, no nariz ou na boca;
  • Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou lenço de papel;
  • Fique em casa se você se sentir indisposto;
  • Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair;
  • Evite ir desnecessariamente ao posto de saúde, hospital ou clínicas, para permitir que os sistemas de saúde operem com mais eficiência, protegendo você e as outras pessoas;
  • Siga as instruções de sua autoridade de saúde local.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – MTB/RS 18171 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.