AMUCELEIRO orienta e na sexta-feira haverá em Crissiumal Prefeitura e Saúde com expediente interno. Escolas e Creches Municipais sem aulas, além de interrupção no transporte escolar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Decisão foi tomada nesta quarta-feira.

23-09-2015-161750-1443035870.81

Em decisão tomada na AMUCELEIRO na manhã desta quarta-feira (23) as prefeituras da região, inclusive Crissiumal, decidiram por uma série de medidas de protesto nesta sexta-feira, dia 25 de setembro de 2015.

Segundo orientações da Associação dos Municípios da Região Celeiro, a situação preocupante do erário público Municipal em decorrência da queda na repartição do FPM; a urgente necessidade de redimensionar as diretrizes da administração pública municipal em decorrência destas imprevisíveis ocorrências; a necessidade de informar à população e discutir com ela as providências a serem tomadas; a importância de priorizar com a comunidade os serviços que deverão ter atendimento pleno e os serviços que deverão ser paralisados ou suspensos em decorrência da insuficiente e imprevista arrecadação; a necessidade de chamar atenção dos Governos Estadual e Federal frente a crise que abala os municípios, fez com que os Municípios tenham decretado:

1) A realização de expediente interno nas repartições públicas municipais no dia 25 de setembro de 2015, no horário de atendimento normal de cada repartição.

2) Ficarão paralisados, somente com Expediente Interno, os serviços de saúde, exceto urgência e emergência que deverão ser atendidos.

3) Ficarão paralisados os serviços de educação, onde não haverá aula, atendimento nas creches e transporte escolar, devendo haver somente Expediente Interno dos Servidores.

Em Crissiumal o Prefeito Roberto Bergmann acatou aos orientações e assinou na manhã desta quarta-feira o Decreto de n.º 151/2015. Segundo ele, é uma decisão drástica porém necessária dos Municípios. Crissiumal já adotou Turno Único de atendimento desde o início do mês, medida que já rendeu cerca de 20% de economia aos cofres municipais.

Três Passos adotou as mesmas medidas segundo nota emitida por sua assessoria de imprensa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.