Abemec e Secretaria de Educação realizaram encontro de estudos sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade(TDAH)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Encontro aconteceu na última terça-feira.

18-09-2015-085005-1442577005.1

Aconteceu na última terça feira, dia 15 de setembro, um encontro a fim de promover estudos sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Fizeram parte do grupo de estudos a ABEMEC através da Psicóloga Luciele Huber e Assistente Social Géssica Neumann Queiroz juntamente com a Rede Municipal de Ensino, por meio das coordenadoras pedagógicas das Escolas e da própria Secretaria. O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Atualmente, muito se tem falado a respeito do uso de diagnósticos psiquiátricos para justificar problemas de aprendizado, de comportamento, ou até mesmo dificuldade dos pais em educar seus filhos.

18-09-2015-085013-1442577013.23

O diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um bom exemplo. Muito presente na mídia, esse quadro reúne tanto admiradores como opositores. Outro tópico bastante polêmico é o uso de medicações em crianças e adolescentes. Tendo em vista estas e outras demandas que surgem diariamente no cotidiano de trabalho com crianças e adolescentes, faz-se de grande importância aperfeiçoar-se freqüentemente.

Fonte: Guia Crissiumal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.