1ª Noite de Audição das Propostas dos Candidatos ao Conselho Tutelar de Crissiumal ocorreu hoje.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aconteceu hoje 15 de setembro de 2015 nos estúdios da Rádio Metrópole de Crissiumal a primeira noite de audição das propostas dos candidatos ao Conselho Tutelar de Crissiumal.

IMG_1124

Antes da apresentação e da entrada ao vivo fora feito uma reunião que foi conduzida nas comodidades da Rádio Metrópole pelas assistentes sociais e a equipe técnica da Rádio Metrópole, onde foram levantados os tempos de cada candidato, as informações e discutido entre eles a ordem da condução da noite.

 IMG_1125

Para dar início a noite, Fernanda Cavalheiros assistente social, representante do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (COMDICA) e presidente da comissão eleitoral do pleito eleitoral dos conselheiros tutelares,  abordou a importância das eleições, acompanhada de sua colega Tatiane Miranda também assistente social e também representante do COMDICA, presidente do conselho, Tatiane abordou sobre os candidatos que estão concorrendo e esclareceu sobre como funcionará as audições dos candidatos nas noites.

IMG_1126

Prosseguindo a noite Fernanda Cavalheiros abordou a importância do conselho tutelar e a importância da participação popular para com essa eleição.

O cargo de conselheiro tutelar ele é tão importante para a nossa comunidade que neste momento a gente pede atenção de você ouvinte de você cidadão para contribuir com esse processo democrático de escolha dos novos conselheiros tutelares, porque o conselheiro tutelar ele tem um papel tão significativo em nossa comunidade que ele zela pelos direitos da criança e do adolescente. E quando a gente fala sobre criança e adolescente a gente ta falando do nosso público, nosso publico prioritário aonde é a formação, aonde é o desenvolvimento da criança e do adolescente e que precisa sim ser zelado seu direitos e precisa sim ter uma equipe que tenha condições de assumir essa demanda e fazer um bom trabalho em prol a criança e o adolescente.”

Fernanda ainda falou sobre a alteração na nova legislação que modifica o período de 3 anos para 4 anos e meio de mandato do conselheiro tutelar para que em todo território nacional no dia 04 de outubro cada cidadão possa estar indo as urnas votando em seu próprio candidato.

IMG_1127 IMG_1130

 

“Cada cidadão que for lá na urna votar no seu lugar de votação (porque nós vamos ter urna em todos os locais de votação) vai estar votando naquele candidato que considera apto para que possa estar assumindo a partir do dia 10 de janeiro.”

Tatiana ainda frisou que serão escolhidos 5 candidatos e que a partir do dia 10 de Janeiro os mesmos estarão assumindo e seu mandato que irá até o final de 2019 e que é muito importante que todos que estão em dia com o seu processo eleitoral e que tenha transferido o seu título nos últimos 3 meses vá exercer a sua cidadania.

Fernanda lembrou que dês do dia 29 de agosto foi liberado o início do processo de campanha e que a data para esta campanha vai até dia 03 de outubro que cairá em um sábado até no máximo às 22 horas que é o período em que o candidato está apto a fazer a sua campanha.

Em seguida Tatiana deu início e conduziu a audição de todos os Candidatos.

A ordem da sequencia segue com as fotos abaixo:

Andreia Marchesan Zobel - Candidata nº: 04

Andreia Marchesan Zobel – Candidata nº: 04

Claudete Marlise Knop Winck - Candidata nº 28

Claudete Marlise Knop Winck – Candidata nº 28

Daniel Lopes Diensmann - Candidato nº 33

Daniel Lopes Diensmann – Candidato nº 33

Diogo André Müller - Candidato nº 01

Diogo André Müller – Candidato nº 01

Marli Lucia de Rosso Pohl - Candidato nº 03

Marli Lucia de Rosso Pohl – Candidato nº 03

Marli Regina Reis - Candidato nº 30

Marli Regina Reis – Candidato nº 30

Nelcy José Zanella - Candidato nº 05

Nelcy José Zanella – Candidato nº 05

Tamires Cristina Lutz Espanhol - Candidato nº 29

Tamires Cristina Lutz Espanhol – Candidato nº 29

Após a apresentação de todos os candidatos Fernanda e Tatiane reforçaram o pedido da participação de toda a população para com as eleições dos conselheiros municipais no dia 04 de outubro das 08:00 às 17:00 horas na sua sessão eleitoral, onde todos deverão levar algum documento de identificação com foto, logo e agradeceu o espaço concedido pela Rádio Metrópole para que essa audição fosse possível.

Fernanda esclareceu o porque das eleições falou um pouco sobre a lei municipal que regulamenta todo o pleito eleitoral e criou a política municipal dos direitos da criança e do adolescente e pontuou as entidades que fazem parte do conselho.

Após as apresentações todos os candidatos juntamente com Fernanda e Tatiane se reunirão na rádio para oficializar a noite com uma foto.

IMG_1169

Dando continuidade as audições amanhã Quarta-Feira dia 16 de Setembro de 2015 e Quinta-Feira dia 17 de Setembro de 2015 os demais candidatos se pronunciarão à partir das 20:00 ao vivo na rádio Metrópole.

Confira abaixo a gravação do áudio da noite na íntegra:

[audioplayer file=”http://www.metropole1070.com.br/gravacoes/GravacaoConselhoTutelar15-09-2015.mp3″ initialvolume=”45″]

 


 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.