Uma aventura de bike, de Ijuí até o deserto do Atacama

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Leonardo Mello / Divulgação

É a terceira vez que esse grupo de amigos de Ijuí coloca o pedal na estrada nas férias de verão. Os oito ciclistas partiram no dia 2 de janeiro do noroeste do Estado rumo ao deserto do Atacama, no Chile, onde pretendem chegar no dia 17 de janeiro. Até São Pedro do Atacama, base para roteiros na região, terão sido mais de 2 mil quilômetros percorridos.

Nas outras edições da aventura, em janeiro e em dezembro de 2017, respectivamente, a Expedição Kombike fez os trajetos entre Santo Tomé, na Argentina, e Santiago do Chile e depois foi da Praia do Cassino, no sul do Estado, até Colônia do Sacramento, no Uruguai.

Agora, o grupo enfrenta uma variação de mais de 4 mil metros de altitude no percurso, fazendo uma média diária de 170 quilômetros e paradas a cada 25 quilômetros.

As dificuldades, além da altitude, são o calor (que na semana passada chegou a 41ºC) e a chuva, mas uma equipe de apoio trata de deixar a extenuante aventura mais leve – composta por quatro pessoas, ela cuida da alimentação, a hidratação e a hospedagem (na foto ao lado, um dos momentos de parada).

Ah, o retorno não será na base do pedal. O grupo, que conta com patrocínio de empresas de Ijuí e Santa Maria, retorna em uma van e numa caminhonete. Na volta, as bikes também ganham um refresco e são colocadas em uma carretinha.

Fonte: ZH

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.