Crissiumal: Solenidade de abertura da Semana da Pátria ocorreu nesta segunda-feira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

“Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela”.

Com este pensamento de John Kennedy foi realizada, na manhã desta segunda-feira, 02 de setembro, a solenidade oficial de abertura das comemorações da Semana da Pátria, em Crissiumal.

O ato cívico, que aconteceu na Praça 25 de Julho (Matriz), foi um momento para demonstrar patriotismo e amor ao Brasil. A Semana da Pátria é um período dedicado a homenagear a Nação Brasileira, despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar aqueles que foram importantes no processo de independência do Brasil.

O povo brasileiro traz em sua própria origem, não apenas a marca profunda do sentido de Nacionalidade, mas também um ensinamento fundamental. Um povo se torna ainda mais forte, quando reúne em um só sentimento e vontade de ação todas as pessoas que o integram, independente de suas origens étnicas, de posições sociais, de crenças religiosas ou de interesses particulares.

A hora cívica e o hasteamento das Bandeiras ocorreram no palanque oficial da Praça e contou com a presença de autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário do Município, bem como, a participação de escolas municipais e estaduais.

O Fogo Simbólico da Pátria foi conduzido até a Pira, por alunos das Escolas Municipais e Estaduais, APAE e ABEMEC. As apresentações comemorativas ao Ato Cívico foram realizadas pela Banda da EEEF La Salle e Banda da EEEM Uruguai, EMEF Riachuelo, EEEM Ponche Verde, EEEM Rocha Pombo e APAE. As Escolas participantes, em suas apresentações, destacaram elementos indispensáveis para a construção de uma sociedade melhor para todos, demonstrando a importância do civismo e do amor à Pátria.

Por/Fotos: Andréia Cristina Queiroz

Rádio Metrópole

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.