Sete cidades do RS receberão investimentos de R$ 72,2 milhões em saneamento básico, diz governo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Recursos serão divididos entre Farroupilha, Ijuí, Rio Grande, São Borja, Santo Ângelo, São Sebastião do Caí e Tramandaí. Prazo de execução das obras varia de 12 a 90 meses

Sete cidades do Rio Grande do Sul receberão investimentos de R$ 72,2 milhões para obras de saneamento básico, de acordo com anúncio do governo gaúcho, por meio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nesta quarta-feira (18).

As cidades beneficiadas são Farroupilha, Ijuí, Rio Grande, São Borja, Santo Ângelo, São Sebastião do Caí e Tramandaí. O prazo de execução varia de 12 a 90 meses.

“Investimentos em infraestrutura ajudam a promover cuidado com o ambiente. Além disso, obras de saneamento geram empregos e renda, ajudando a movimentar a economia”, destacou o governador Eduardo Leite (PSDB), após assinar a ordem de início das obras.

Leite lembrou que, no fim de novembro, foi consolidada a Parceria-Público Privada (PPP) da Corsan, que ampliará a cobertura de esgoto de 14% para 87,3%, em até 11 anos, em municípios da Região Metropolitana.

“Assumimos o compromisso de entregar as obras dentro do prazo e com a mais alta qualidade”, garantiu o presidente da empresa, Roberto Barbutti.

Além de Leite, a ordem de início dos trabalhos foi assinada pelo presidente da Corsan e por representantes dos sete municípios envolvidos em solenidade na sede da empresa.

*G1 RS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.