Crissiumal – Secretarias de agricultura e de obras concluíram obra de tratamento de efluentes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


A Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Obras e Saneamento Básico,  concluíram nesta semana, em conjunto, uma importante obra no município de Crissiumal.

Trata-se da estação de tratamento de efluentes localizada em área pública na localidade de Esquina Uruguai, interior do município.

Os tanques e ou lagoas como são chamados, irão receber os resíduos urbanos (dejetos de poço negro), os quais passaram por processo de decantação por um longo período onde os micro-organismos se decompõem em um local apropriado, conforme exigem as Leis Ambientais, e posteriormente poderão ser devolvidos ao solo sem qualquer dano ao mesmo.

Outro processo importante acontece também com a água que está nesses resíduos. Esta passa de tanque em tanque até ser devolvida sem contaminação ao solo, o qual se encarrega do processo final de filtragem não poluindo as fontes de água ou lençol que exista em seu curso.

Crissiumal é um dos pouquíssimos municípios da nossa grande região que possui esta estação de tratamento de efluentes, uma importantíssima obra, que desde a criação do município de Crissiumal se esperava e agora nesta administração saiu do papel.

As secretarias orientam a todos que é proibida a entrada de pessoas estranhas naquele local em virtude das profundidades das lagoas oferecem altos riscos de acidentes por afogamento, por isso o local é todo cercado em sua totalidade para segurança de pessoas e animais.

Fonte / Fotos: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.