Região Celeiro cada vez mais tranquila na área de segurança

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul divulgou recentemente os números de ocorrências em todas as cidades gaúchas em janeiro de 2020. Em termos gerais, houve uma redução de criminalidade na Região Celeiro em relação ao mesmo período de 2019. O número total de ocorrências em janeiro de 2020 foi de 68 o que corresponde em 48 % menor do que o registrado no mesmo período no ano anterior que foi de 132 registro.

Outros destaques relacionados à criminalidade em janeiro de 2020 na Região Celeiro:

Sete municípios não tiveram nenhum registro de ocorrência policial. (Bom Progresso, Braga, Derrubadas, Humaitá, Inhacorá, São Valério do Sul e Vista Gaúcha).

Campo Novo continua sendo a cidade com maior taxa de crimes por habitante na região.

De acordo com os Indicadores Criminais da SSP-RS de janeiro de 2020, Campo Novo, que possui uma população estimada de 4.484 habitantes, registrou 09 crimes, o que resulta em uma taxa de 2 vítimas de crimes para cada mil habitantes.

Dos 09 crimes registrados em janeiro de 2020 em Campo Novo, 05 são relacionados a entorpecentes (posse e tráfico).

O crime com maior incidência na Região Celeiro foi o de furto, com 36 registros do total de 68.

Entenda a taxa/100mil hab.

Indicadores como a taxa por cem mil habitantes são proporcionais ao tamanho da população em questão, logo, eles permitem comparar populações (países, cidades, bairros) de tamanhos diferentes.

Dividindo o indicador por fatias menores de pessoas, é possível entender a distribuição geográfica de forma mais significativa.

A taxa também poderia ser por 10 mil, ou 1 mil habitantes, o princípio é o mesmo. Na fórmula, só muda o número multiplicador. Também existem outras formas de relativizar os números, como dividir pela área, ao invés da população.

Ao calcular dados referentes ao Rio Grande do Sul, a SSP-RS utiliza o multiplicador de 100 mil, tendo em vista que a população gaúcha é de mais de 10 milhões de pessoas. No caso da Região Celeiro, como as cidades possuem relativamente poucos habitantes, a taxa por 1 mil habitantes ilustra de forma mais satisfatória os índices.

 

 

*Observador Regional

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.