Quatro hospitais da Região Celeiro estão aptos a financiamento via FUNAFIR

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A secretaria estadual da Saúde (SES) anunciou que subiu para 116 o número de hospitais filantrópicos e santas casas que podem aderir à linha de crédito por intermédio do Fundo de Apoio Financeiro e de Recuperação dos Hospitais Privados, Sem fins Lucrativos e Hospitais Públicos (FUNAFIR).

Na lista divulgada pela SES aparecem quatro instituições da Região Celeiro: Hospital de Caridade de Crissiumal, Associação Hospitalar Bom Pastor de Santo Augusto, Associação Hospitalar Beneficente Santo Antônio de Tenente Portela e Hospital de Caridade de Três Passos.

O valor do financiamento também foi ampliado para R$ 100 milhões, junto ao Banrisul, com prazo de carência de 12 meses. Os juros serão subsidiados pelo governo do estado. Podem aderir à linha de crédito, entidades que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Inicialmente, o empréstimo beneficiava 112 instituições no valor total de R$ 90 milhões.

Ao aderir à linha de crédito, as entidades se comprometem a manter, no mínimo, os serviços prestados ao SUS existentes na data da concessão do financiamento. Após a liberação dos recursos, as instituições terão até 180 dias para prestar contas aos respectivos conselhos municipais de saúde, assim como o Conselho Diretor do FUNAFIR. O programa está em fase de implantação no Banrisul.

 

Foto: Rádio Metrópole

Fonte: Clic Portela

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.