Quatro cidades gaúchas batem recorde de frio nesta segunda-feira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Municípios são Erechim, Passo Fundo, Santa Rosa e São Luiz Gonzaga.
Frio deve predominar até ao menos quinta-feira (21) no estado.

Quatro cidades do Rio Grande do Sul bateram o recorde de frio nesta segunda-feira (18). Erechim, Passo Fundo, Santa Rosa e São Luiz Gonzaga registraram a menor temperatura do ano, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Erechim, no Norte do estado, teve -1°C. Em Passo Fundo, na mesma região, os termômetros marcaram -0,3°C. Em Santa Rosa, na Região Noroeste, fez -0,2°C. Já em São Luiz Gonzaga, nas Missões, a marca foi de 1,4°C.

18/07/2016 10h06 – Atualizado em 18/07/2016 10h06

A previsão do tempo indica muito frio nesta segunda (18) em todo o estado, por causa do predomínio de uma massa de ar de origem polar que mantém o tempo firme, quase sem nuvens, desde o último fim de semana. No domingo (17), nevou em cidades da Serra. A menor marca do dia foi em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, com -2,4°C na madrugada.

A situação melhora um pouco no decorrer da tarde com o aparecimento do sol, mas não chega a fazer calor. O tempo deve ficar parcialmente nublado e as máximas devem chegar aos 18°C.  Em Porto Alegre os termômetros devem registrar até 12°C. O frio volta durante a noite.

Na terça-feira (19) o dia deve ficar ensolarado e frio. Ainda terá possibilidade de geada pela manhã, principalmente nas áreas de Serra.

sao_jose_dos_ausentes_janaina_bianchini_div

Amanhecer em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra (Foto: Janaína Bianchini/Arquivo pessoal)

A massa de ar polar deve perder intensidade a partir de quinta (21), diminuindo também a possibilidade de geada. Com isso, as temperaturas voltam a superar os 20°C durante as tardes, mas as manhãs ainda serão frias.

Fonte:G1

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.