Programa Educacional de Resistência às Drogas teve sua primeira atividade em Nova Candelária

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Proerd atenderá aos estudantes das quintas séries, nas escolas Papa Pio XII e Nossa Senhora da Purificação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, com a missão de ensinar aos estudantes habilidades específicas para a tomada de boas decisões, ajudando-os a conduzirem suas vidas de maneira segura e saudável.

O projeto tem como objetivo construir um mundo onde os jovens estejam preparados para respeitar as pessoas e construírem suas histórias longe das drogas, da violência e de qualquer comportamento perigoso.

Em Nova Candelária o programa iniciou no último dia 22 de agosto com os alunos das quintas séries, nas escolas Papa Pio XII e Nossa Senhora da Purificação. As atividades seguem com 10 lições, divididas em uma aula semanal.

De acordo com a Soldado Nara Trentini, Policial Militar e Instrutora do Proerd, além de orientar sobre os malefícios das drogas e os preparar para uma vida onde tomar decisões implicará em grandes impactos, o projeto visa também permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores que buscam um relacionamento com a comunidade, fundamentado na confiança e na humanização.

Todos os alunos participantes do Proerd receberam sua apostila individual com diversas atividades, desafios e textos explicativos que visam o desenvolvimento da cidadania, da segurança e de uma sociedade livre das drogas.

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura Nova Candelária

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.