Primeiro paciente curado da Covid-19 em Três Passos, recebe alta da Unidade Sentinela

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Homem de 47 anos recebeu alta nesta quinta

Uma grande vitória: assim define a Administração Municipal, que registra, neste dia 07 de maio, o primeiro paciente curado da Covid-19, em Três Passos. Um momento diferente e de recomeço para Rogério Beier, 47 anos, que recebeu alta da Unidade Sentinela, após ter passado os 14 dias de isolamento e não apresentar mais sintomas.

A médica, Lilian Nunes e a enfermeira, Fancieli Gelain, ambas profissionais da Prefeitura Municipal e que integram a equipe da Unidade Sentinela, estiveram na casa do paciente, seguindo protocolos do Ministério da Saúde, para conceder a alta domiciliar.

De acordo com a doutora Lilian, o paciente está sem sintomas sugestivos e passou do período de 14 dias do isolamento, considerado ciclo viral da doença, tendo todos os cuidados necessários. “Esse quadro, observando o protocolo do Ministério da Saúde, nos permite com segurança conceder alta a ele”, explicou. A médica recomendou ao paciente que ele precisa continuar tomando todas as medidas de prevenção orientadas, como: “usar máscara, trocar a roupa sempre que voltar para casa e tomar banho, não dividir chimarrão e o hábito primordial de lavar as mãos e manter a higienização com álcool gel e álcool 70%, tanto em móveis quanto em utensílios. São cuidados que devem ser seguidos por você e por sua família”, disse ela.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, disse ser esta, uma grande vitória para todos. “Estamos nos dedicando profundamente por meio de ações para evitar a transmissão e contaminação do coronavírus no município e, para que também, tenhamos mais vitórias como esta do Rogério. Queremos ver todos vem e os doentes se curarem. Mas a população precisa fazer a sua parte, seguindo todas as recomendações, isso é essencial”, ressaltou.

O paciente foi diagnosticado por Covid-19 através do teste rápido, conduzido, orientado e atendido pela Unidade Sentinela, sem necessidade de internação hospitalar. A esposa Giovana, 45 anos, e a filha, foram testadas, tanto por coleta de sangue, quanto teste rápido, e o resultado foi negativo para a doença.

Dos cuidados, a esposa, isolou um cômodo da casa para e Rogério ficou isolado do restante da família, tendo seus utensílios e onde diversas vezes era realizada a higienização.

De alta e curado, Rogério comemorou a grande notícia, agradeceu a família, a Unidade Sentinela e Prefeitura pelo atendimento, no entanto, fez um apelo para que a população tenha cuidado, pois, a doença não é brincadeira e ninguém tá livre de ser infectado pela Covid-19: “pessoal se cuidem, lavem as mãos, usem máscara e façam a higienização”. Sobre os sintomas, ele explicou que apenas teve febre 1 dia e meio, e depois não sentiu mais nada.

Nessa semana, também, recebeu a alta hospitalar o único caso positivo da Covid-19 que necessitou internação no Hospital de Caridade, no entanto, o mesmo ainda não passou pelo procedimento de alta por parte da Unidade Sentinela que ocorre no período certo. Três Passos está com 23 casos confirmados, até as 14 horas, deste dia 07, todos com estado de saúde estável e em recuperação em casa.

 

Por: Prefeitura de Três Passos

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.