Previsão do tempo no RS: como deve ser maio no Rio Grande do Sul

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De acordo com a Somar Meteorologia, frio pode dar as caras nas últimas duas semanas do mês

Foto: Emerson Gomes /Arquivo

Depois de um abril recheado de dias mais quentes e chuvas acima da média no Rio Grande do Sul, o mês de maio também deve contar com calor e com grande presença de sol. Apesar do El Niño cada vez mais fraco, a expectativa é de que o aquecimento provocado pele fenômeno ainda seja suficiente para influenciar a atmosfera da Região Sul. O frio pode aparecer no final do mês.

— Já viemos de uma sequência de meses com temperaturas acima da média. Por provocar o aquecimento das águas do pacífico, o El Niño eleva a temperatura e a quantidade de chuvas, mas seus efeitos vêm diminuindo, sendo pouco sentidos no Estado. Por isso, podemos dizer que a temperatura segue acima da média. No entanto, as precipitações caem — explica Caio Guerra, da Somar Meteorologia.

Porém, segundo a Somar, existem chances para que a baixa temperatura apareça no final do mês, principalmente nas últimas duas semanas de maio.

– Simulações indicam um declínio mais acentuado da temperatura nos três Estados da Região Sul, inclusive com potencial para geadas. A temperatura mínima pode ficar na casa dos 3°C a 5°C – ressalta Guerra.

De acordo com a Somar, maio deve apresentar chuvas abaixo da média. No entanto, isso não significa um período sem precipitações. Elas devem ocorrer na segunda metade do mês, mas apenas de forma isolada em algumas regiões do Estado, principalmente no Norte.

 

Fonte: Gaúcha ZH com informações da Somar M.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.