Prefeitura de Três Passos adquire testes rápidos para Coronavírus

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os testes adquiridos são para a identificação do Covid-19 em pacientes suspeitos

A Prefeitura Municipal de Três Passos está empreendendo esforços na luta contra o coronavírus. O município está adquirindo 100 testes rápidos para identificar o Covid-19.

Esta medida se une a diversas outras ações administrativas e de saúde adotadas pela Administração Municipal no trabalho preventivo. Três Passos, até o momento, não registra casos do novo coronavírus.

Os testes adquiridos por meio de recursos próprios, no valor de R$ 12.890,00, são para a identificação do Covid-19 em pacientes suspeitos, e serão realizados pela Unidade Sentinela.

Segundo o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, os testes adquiridos possuem alta eficácia, e dentro de 10 minutos o profissional consegue identificar se a pessoa está contaminada pelo coronavírus ou não.

“O diagnóstico precoce é essencial para respostas adequadas e para o controle da transmissão do Covid-19”, pontuou.

O teste, MedTeste Coronavírus, adquirido pela Prefeitura de Três Passos está na lista dos 39 testes rápidos de diagnóstico liberados pela ANVISA para serem utilizados no Brasil.

Também, outras novas unidades de termômetros digitais foram adquiridos para auxiliar nas barreiras sanitárias, efetuadas nos acessos principais ao município.

 

Por: Assessoria de Imprensa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.