Polícia faz operação no RS contra grupo suspeito de vender carteiras de habilitação falsas pela internet

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ação contou com 25 policiais, que recolheram documentos e um gabinete de computador

Foto: Reprodução/RBS TV

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (31) uma operação contra um grupo suspeito de vender de carteiras de habilitação falsas pela internet. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Porto Alegre; Canoas e Gravataí, na Região Metropolitana, e Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul.

A ação contou com 25 policiais, que recolheram documentos e um gabinete de computador, e foi desencadeada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), que integra o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

“Houve o rastreio dessas pessoas que estavam vendendo essas CNHs, e conseguimos identificar algumas residências onde bateu aquele [endereço] IP, então hoje cumprimos sete mandados de busca com objetivo de buscar esses documentos e computadores”, disse o delegado André Anicet, responsável pelo caso.

A investigação apontou que a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é impossível sem que o motorista tenha realizado os testes teóricos e práticos necessários para a obtenção do documento, o que prova que os documentos são falsos.

Além dos responsáveis pela venda, eventuais compradores também podem responder por falsificação de documento público, estelionato e uso de documento falso. Porém, a polícia desconfia que muitos sequer recebiam o documento pelo qual pagaram.

“A suspeita é que eles simplesmente pegam o dinheiro, ou da entrada desse esquema criminoso, e posteriormente somem e não entregam documento nenhum”, afirma Anicet.

Fonte: G1

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.