Operação combate grupo suspeito de incêndios criminosos e tráfico de drogas em Passo Fundo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo a polícia, criminosos colocavam fogo na casa de pessoas contrárias à venda de entorpecentes na Vila dos Papeleiros e na Sétimo Céu

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), operação para combater um grupo suspeito de envolvimento em incêndios criminosos e com tráfico de drogas em Passo Fundo, no norte do Estado. A ação, chamada de Combustão, envolve 157 policiais, entre civis, militares e rodoviários federais.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, dois de internação de adolescente infrator e 16 de busca e apreensão, todos em Passo Fundo. Até as 9h, quatro pessoas haviam sido presas — três em flagrante (por tráfico de drogas, posse de arma adulterada e receptação) e uma por conta do mandado. Um adolescente também já havia sido apreendido.

Segundo o delegado Diogo Ferreira, a sequência de crimes começou há cerca de 10 meses, quando houve uma tentativa de homicídio de um integrante de grupo rival. Na sequência, teve início uma série de incêndios na Vila dos Papeleiros e na Sétimo Céu.

Conforme a polícia, o grupo tentava dominar o território e, por isso, aterrorizava moradores da região. Três casas e pelo menos dois barracos foram incendiados. Os criminosos também faziam toque de recolher na região.

— Eles incendiavam moradias de pessoas que não aceitavam o tráfico de drogas na região. Uma das casas queimadas também era de um traficante rival. Este grupo tem ligação com uma facção da Região Metropolitana. Por isso, nosso objetivo era barrar a aproximação do grupo — explica o titular da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo.

Nas casas, a polícia apreendeu duas espingardas, um revólver e três simulacros, além de cem pedras de crack, cigarro contrabandeado e uma pequena porção de cocaína. Uma Chevrolet S10, que havia sido furtada durante a madrugada, também foi apreendida.

 

*ZH

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.