Nova Candelária confirma os dois primeiros casos de Covid-19 no Município

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Secretaria da Saúde de Nova Candelária confirmou no início da manhã desta segunda-feira, 22 de junho, os dois primeiros casos de Coronavírus no Município. Os exames realizados testaram positivo ao vírus para um homem de 47 anos e uma mulher com 46. Ambos apresentaram os sintomas e procuraram o atendimento da Unidade Básica de Saúde.

Os pacientes já receberam todos os atendimentos de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde e encontram-se em isolamento domiciliar, bem como, as pessoas que tiveram contato também já foram notificadas e estão isoladas.

Todos os procedimentos padrões já foram realizados e a equipe técnica do Município seguirá acompanhando os casos, bem como, trabalhando na conscientização e nas ações preventivas ao Covid-19, ou, Novo Coronavírus. Ainda nesta semana haverá distribuição gratuita de álcool gel aos munícipes que necessitam.

Ressalta-se mais uma vez a importância de manter todos os cuidados preventivos, quando possível não sair de casa, higienizar as mãos constantemente evitando o contato com o rosto, passar álcool gel e fazer uso das máscaras de proteção. A Secretaria de Saúde continua priorizando o atendimento aos munícipes com síndromes gripais. Antes de ir até o Posto de Saúde por outros motivos ou exames de rotina, ligue e se informe.

Para dúvidas ou se sentir algum sintoma, entre em contato com a equipe da Saúde pelos números (55) 3616-6336 ou (55) 99917-5197.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.