Horta acessível é implantada na Apae de Boa Vista do Buricá

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Resultado da união de esforços da Emater/RS-Ascar, integrantes do Clube de Mães, alunos, profissionais e familiares, a horta implementada no bosque em frente à Apae Raio de Luz, em Boa Vista do Buricá, possibilita a promoção da segurança e soberania alimentar de quem frequenta o local. A ação está inserida no projeto “Cidadania e Inclusão Social na Apae”, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar desde abril deste ano, beneficiando alunos de Boa Vista do Buricá e de Nova Candelária.

A mobilização foi intensa na terça-feira (24/09), quando 36 alunos e seis professores, de quatro turmas da manhã e quatro turmas da tarde, realizaram o plantio de mudas na horta, com o assessoramento da Emater/RS-Ascar. A mobilização, no entanto, iniciou no início do mês (09 e 16/09), com o preparo dos canteiros, com o apoio dos extensionistas Ângela Dudar Petter, Ana Carolina Schittler e André Weber.

Foram cultivados canteiros de alface, rúcula, rabanete e repolho, em consórcio com alface, abobrinha, salsa e cebolinha. Seis canteiros possuem acesso especial para cadeirantes e demais alunos com dificuldade de locomoção. “Esta horta será permanente e no ano que vem vamos dar sequência aos plantios”, relata Ângela.

O técnico agrícola da Emater/RS-Ascar de Nova Candelária, André Weber, orientou sobre o manejo das hortaliças, espaçamento e todos puderam interagir e participar. A rega das plantas e capinadas serão executadas por alunos e professores da Apae.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.