Grupo de Caminhoneiros de Crissiumal emite nota para minimizar risco de acidentes envolvendo pedestres

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Emerson Gomes

O Grupo de Caminhoneiros de Crissiumal (GCC)  enviou uma nota à imprensa na tarde desta sexta-feira, 04 de setembro, sobre a segurança de pessoas que circulam na ERS 207 fazendo alguma atividade física.

Os mais de 74 integrantes do grupo tem como objetivo minimizar os riscos de acidentes de trânsito envolvendo pessoas que circulam pelas vias, visto o alto índice de mortes por atropelamento.

Segue a nota:

O (GCC) GRUPO DE CAMIONEIROS DE CRISSIUMAL no intuito de contribuir na segurança dos munícipes que usam a RS-207 para praticar caminhadas e corridas, orienta aos que praticam sua atividade física, tanto durante o dia e principalmente a noite , que se possível, façam em outro lugar mais adequado.

Ocorre que, devido a rodovia ser estreita, e não haver acostamento, caminhar ou correr oferece um alto risco de acidente por atropelamento bem como de colisão devido o tamanho dos veículos de carga e até mesmo dos utilitários de passeio.

O índice de acidentes dessa natureza é muito alto no Brasil.

O grupo salienta também que este comunicado é para ajudar a preservar a integridade física dos praticantes, igualmente a dos motoristas e que simpatizam com os usuários nessas modalidades de atividades físicas.

O (GCC) GRUPO CAMIONEIROS DE CRISSIUMAL agradece a compreensão de todos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.