Governo do RS anuncia cronograma para nomear aprovados na área da segurança até 2022

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais de 4,4 mil servidores serão chamados, em quatro etapas, a partir de março do ano que vem

O governador Eduardo Leite anunciou, na manhã desta sexta-feira (8), o cronograma de nomeação dos aprovados em concursos para a área da segurança pública. Conforme o governo do Estado, serão mais de 4,4 mil servidores nomeados até 2022.

Segundo o calendário divulgado, os chamamentos ocorrerão em quatro etapas — a primeira está ocorrerá em março de 2020. Depois disso, em 2021, haverá chamamentos em março e novembro. A última leva está prevista para março de 2022.

Em março do ano que vem, de acordo com o governo, serão nomeados 860 soldados e 70 capitães para a Brigada Militar, outros 105 servidores para o Corpo de Bombeiros, além de 50 delegados e 262 agentes da Polícia Civil.

— Nossa convicção é de que, para garantirmos a manutenção do declínio da criminalidade, não precisamos abrir defasagem, precarizar os serviços, para então fazer chamamentos. Isso tinha se tornado uma prática no Estado e que precisava ser rompida — afirmou Leite.

Cronograma de agentes penitenciários pode ser antecipado

O cronograma também prevê o chamamento de servidores para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) a partir de março de 2021. Contudo, o governador indicou que o cronograma será modificado, conforme novos presídios forem inaugurados.

— Este cronograma, especialmente, sofrerá alterações, antecipando chamamentos, de acordo com o andamento da nossa política de criação de vagas (em presídios) — disse Leite.

 

Fonte: ZH

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.