FGTS: adesão ao saque-aniversário já está disponível; veja o calendário de pagamento

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apenas quem manifestar interesse pelos canais do FGTS fará parte desse plano

Foto: G1

Os trabalhadores já podem optar pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Essa modalidade de saque foi criada pela Medida Provisória 889/2019. Ao confirmar esta opção em um dos canais divulgados pelo banco, o trabalhador deixará de efetuar o saque em caso de rescisão de contrato de trabalho. O primeiro saque será feito de acordo com este calendário:

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: saque de abril a junho de 2020
  • Nascidos em março e abril: saque de maio a julho de 2020
  • Nascidos em maio e junho: saque de Junho a agosto de 2020
  • Nascidos em julho: saque de julho a setembro de 2020
  • Nascidos em agosto: saque de agosto a outubro de 2020
  • Nascidos em setembro: saque de setembro a novembro de 2020
  • Nascidos em outubro: saque de outubro a dezembro de 2020
  • Nascidos em novembro: saque de novembro de 2020 a janeiro de 2021
  • Nascidos em dezembro: saque de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021

Para fazer o pedido, é necessário acessar o site do FGTS, clicar na seção “saque-aniversário” e fazer o cadastro pelo número do CPF. Também é possível realizar o processo por meio do aplicativo FGTS, que está disponível para download na Google Play Store (para dispositivos com sistemas Android) ou na Apple Store (para iPhones).

Os saques poderão ser realizados conforme o mês de aniversário do trabalhador, e os clientes da Caixa têm prioridade para receber os valores. Para saber mais sobre o calendário e as condições da nova modalidade, acesse este link.

Para aqueles que optarem por aderir ao saque-aniversário, a Caixa disponibilizará uma retirada anual, limitada a percentuais do saldo em conta, a partir de 2020. Apenas quem manifestar interesse pelos canais do FGTS fará parte desse plano. Caso o trabalhador não tenha interesse, basta que não faça a solicitação.

A partir de 2021, a liberação ocorrerá no mês de aniversário do trabalhador, que deverá escolher o dia 1 ou 10 do mês. Segundo a Caixa, a diferença é que, ao optar pelo 10º dia, a base de cálculo do valor a receber será acrescida de juros e atualização monetária do mês de saque.

Os valores ficarão disponíveis para saque por três meses, a conta do primeiro dia útil do mês de nascimento. Quem tem poupança ou conta corrente em qualquer banco pode solicitar o crédito em conta.

Zero Hora

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.