‘Dia D’ de vacinação contra a gripe em Crissiumal imunizou cerca de 400 pessoas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campanha de vacinação foi realizada no último sábado

No sábado, dia 09 de maio, aconteceu o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Crissiumal. Apesar do Ministério da Saúde ter cancelado o “Dia D” da Campanha, em todo o país, a Secretaria Municipal da Saúde de Crisssiumal decidiu manter, para oportunizar à população mais um dia para realizar a vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde, Suelen Cocco, somente no sábado, durante o “Dia D”, foram aplicadas, cerca de 400 doses da vacina; grande parte em crianças de 6 meses a 6 anos incompletos.

No sábado (09), também, iniciou a terceira fase da Campanha da Vacinação, onde devem ser vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade. Essa fase se estende até o dia 17 de maio.

Suelen salienta, ainda, que no período do dia 18 de maio ao dia 06 de junho, acontecerá uma nova fase da Campanha, que abrangerá adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

No entanto, Suelen frisa, que mesmo a Campanha seguindo até o dia 06 de junho, é importante que o público prioritário busque imunizar-se o quanto antes. As pessoas que fazem parte desses grupos, deverão comparecer à unidade de saúde para vacinar-se, munidas de Cartão SUS e Carteira de Vacinas.

 

*SMS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.