Cronograma de rematrículas para 2020 da rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira no RS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Este ano, os estudantes maiores de 18 anos, que tiveram a matrícula cancelada por falta de frequência em sala de aula, serão considerados alunos novos e deverão fazer a inscrição direto nas escolas.

Foto: Arquivo / Seduc

Começou nesta segunda-feira (28), o período de rematrículas para 2020 nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul. O primeiro prazo vai até 27 de novembro.

Informações sobre o calendário de matrículas estão no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

As rematrículas serão realizadas de forma automática para alunos com 75% ou mais de frequência em sala de aula. Para os estudantes com menos de 18 anos e com frequência inferior a 75%, a rematrícula deverá ser efetuada pelos responsáveis diretamente nas escolas.

De acordo com a secretaria, este ano, pela primeira vez, os estudantes com mais de 18 anos que tiveram a matrícula cancelada por falta de frequência em sala de aula, serão considerados alunos novos em 2020. Neste caso, a inscrição deve ser feita presencialmente nas escolas.

A transferência de alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e do 2º e 3º anos do ensino médio deve ser feita pela internet de 6 a 17 de janeiro de 2020.

No caso da educação para jovens e adultos, as inscrições e transferências serão realizadas pelo site, de 6 a 22 de janeiro de 2020.

As inscrições e transferências online só serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas.

Documentos necessários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.