Crissiumal terá sua primeira ciclovia e caminhódromo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Projeto está sendo planejado há meses; obras iniciarão em Outubro

Há meses o Poder Executivo crissiumalense vem planejando a construção de um espaço para melhor mobilidade e lazer, para pedestres e ciclistas do município. A construção de um caminhódromo e ciclovia, já era um assunto muito citado e almejado pela Administração Beto/Magrão e, também, pela comunidade crissiumalense; porém, desta vez, será efetivamente executado.

Após, vários meses de estudo e planejamento, principalmente em virtude do espaço existente, com a averiguação de largura de ruas e avenidas da cidade; buscou-se uma via, na qual a largura fosse maior, com fluxo de veículos menos intenso e, ainda, onde não necessitasse de maiores intervenções e/ou dependência de órgãos externos.

O local escolhido foi a Avenida Palmeira das Missões, do trecho compreendido entre as proximidades do Parque de Obras e o Lar dos Idosos. O trecho linear abrange 1 quilômetro, em contagem unidirecional, a qual irá dobrar, chegando a 2 quilômetros, uma vez, que as pistas serão bidirecionais. O Projeto do caminhódromo e ciclovia foi apresentado pelo Executivo, durante esta semana, através de um vídeo ilustrativo, elaborado pela arquiteta da Prefeitura, Angelisa Tamiozzo.

A obra, que terá início no próximo mês (outubro), será executada pela Administração Municipal e será efetuada por etapas, em virtude da complexidade, principalmente onde já possui canteiro central e, nos quais, terão que ser efetuadas modificações. O Executivo Municipal aguarda, ainda, a entrega de alguns materiais de sinalização para dar início a obra.

Segundo a Administração, o referido trecho da Avenida Palmeira das Missões, terá um estreitamento de via e algumas adaptações serão executadas, afim de que, possa se oferecer total segurança aos usuários, bem como, uma readequação nos pontos de iluminação no trecho.

Além de oferecer um espaço com melhoria na mobilidade e promoção ao lazer da população, a construção da ciclovia e caminhódromo tem o objetivo de tornar Crissiumal uma cidade mais ativa e saudável e, ainda, com um visual mais bonito e agradável a todos.

🚧🚧CRISSIUMAL GANHARÁ EM BREVE SUA PRIMEIRA CICLOVIA E CAMINHÓDROMO.Executivo Municipal apresenta o projeto, que está sendo planejado há meses, considerando critérios do espaço existente e fluxo de veículos.Há meses o Poder Executivo crissiumalense vem planejando a construção de um espaço para melhor mobilidade e lazer, para pedestres e ciclistas do município. A construção de um caminhódromo e ciclovia, já era um assunto muito citado e almejado pela Administração Beto/Magrão e, também, pela comunidade crissiumalense; porém, desta vez, será efetivamente executado.Após, vários meses de estudo e planejamento, principalmente em virtude do espaço existente, com a averiguação de largura de ruas e avenidas da cidade; buscou-se uma via, na qual a largura fosse maior, com fluxo de veículos menos intenso e, ainda, onde não necessitasse de maiores intervenções e/ou dependência de órgãos externos.O local escolhido foi a Avenida Palmeira das Missões, do trecho compreendido entre as proximidades do Parque de Obras e o Lar dos Idosos. O trecho linear abrange 1 quilômetro, em contagem unidirecional, a qual irá dobrar, chegando a 2 quilômetros, uma vez, que as pistas serão bidirecionais. O Projeto do caminhódromo e ciclovia foi apresentado pelo Executivo, durante esta semana, através de um vídeo ilustrativo, elaborado pela arquiteta da Prefeitura, Angelisa Tamiozzo.A obra, que terá início no próximo mês (outubro), será executada pela Administração Municipal e será efetuada por etapas, em virtude da complexidade, principalmente onde já possui canteiro central e, nos quais, terão que ser efetuadas modificações. O Executivo Municipal aguarda, ainda, a entrega de alguns materiais de sinalização para dar início a obra.Segundo a Administração, o referido trecho da Avenida Palmeira das Missões, terá um estreitamento de via e algumas adaptações serão executadas, afim de que, possa se oferecer total segurança aos usuários, bem como, uma readequação nos pontos de iluminação no trecho.Além de oferecer um espaço com melhoria na mobilidade e promoção ao lazer da população, a construção da ciclovia e caminhódromo tem o objetivo de tornar Crissiumal uma cidade mais ativa e saudável e, ainda, com um visual mais bonito e agradável a todos.Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Publicado por PM Crissiumal em Sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Por: Andréia Cristina Queiroz

Rádio Metrópole

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.