Crissiumal: Secretaria Municipal de Saúde informa que primeiro caso confirmado de Covid-19, já tem sua atualização como curado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Informação foi divulgada na tarde desta segunda; teste havia sido realizado em rede particular

Foto: Ani/ESF5

A SMS de Crissiumal informou na tarde desta segunda-feira (04), que o paciente diagnosticado com o primeiro caso de covid-19 no município, teve seu status atualizado como caso curado.

Trata-se de um cidadão, sem nenhuma comorbidade que realizou teste na rede particular na última quinta-feira, porém os sintomas iniciais já transcorreram os 14 dias, e no momento sem apresentar nenhum sintoma, segundo protocolos do Ministério da Saúde, encontra-se curado. A demora de diagnóstico da-se pelo fato dos sintomas apresentados serem leves, e estar mais relacionado com quadro gástrico do que respiratório, confundindo a conduta diagnóstica.

A Secretaria de Saúde informa que todos contatos próximos foram contatados, isolados e estão sendo monitorados conforme protocolo vigente.

Para esclarecimento, trata-se de contatos: contatos domiciliares e contatos de trabalho que dividem mesma sala, ou tem contato muito próximo, menos de 2 metros.

Reiteramos que a orientação continua sendo a mesma: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, uso de álcool gel, utilizar máscara sempre que sair de casa, ao tossir cobrir mão com lenço ou antebraço, mantenha ambientes ventilados, não compartilhe objetos pessoais. E sempre que apresentar algum sintoma procure unidade para atendimento que fica na área coberta do posto de saúde, separada dos demais ESF.

 

Fonte: SMS – Prefeitura de Crissiumal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.