Crissiumal: Prefeitura distribui mudas de árvores nativas para plantio em Área de Preservação Permanente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Objetivo é de proteger principalmente as nascentes de água, margens de rios e açudes

A Prefeitura de Crissiumal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, está efetuando a distribuição de mudas de árvores nativas aos agricultores, para o plantio em áreas de APP’s (Área de Preservação Permanente), com o objetivo de proteger principalmente as nascentes de água, margens de rios e açudes, nas diversas localidades do interior do município.

Os recursos usados para aquisição das mudas são do Fundo Municipal do Meio Ambiente, destinado pela empresa distribuidora de energia elétrica RGE, para suplementação da mata nativa nas regiões em que atua.

Esta é a segunda etapa de distribuição de mudas, neste ano, na qual estão sendo disponibilizadas 2.000 unidades aos interessados. Ainda, em sua primeira etapa, realizada em fevereiro, a Secretaria distribuiu 2.100 mudas.

As espécies de árvores são de fácil plantio e adaptação ao solo e clima, são elas: jaboticaba, pitanga, guabiroba, cereja, ingá, goiaba e araçá, as quais estão entre as frutíferas, e, ainda, louro, guajuvira, canelinha, cedro, ipê, entre outras.

A Secretaria está realizando visitas nas propriedades, para acompanhar o plantio e o desenvolvimento das mudas. Nas imagens abaixo, poderão ser conferidas a visita à propriedade de Elói de Campos, na localidade de Três ilhas e, também, em outras localidades visitadas.

 

 

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – com informações da SDRPMA

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.