Crissiumal manterá o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe para o próximo sábado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ministério da Saúde suspendeu o dia D no país


Conforme divulgado, o Ministério da Saúde suspendeu, em todo o país, o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que estava marcado para acontecer no próximo sábado, dia 09 de maio, em função do momento atual de propagação da Covid-19 e da disponibilidade de vacinas.

No entanto, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Suelen Cocco, o município de Crissiumal irá manter a realização do ‘Dia D’ da Campanha, nessa data. “Em Crissiumal, o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Contra a Gripe irá acontecer normalmente no sábado que vem, dia 09, para que, assim, possamos atingir o mais rápido possível a nossa cobertura vacinal, com a população que faz parte dos grupos prioritários. O ‘Dia D’ da campanha ocorrerá do lado de fora do Posto de Saúde, na área coberta, como já vem acontecendo, para evitar aglomerações. A Unidade de Saúde estará aberta das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio dia”, explicou Suelen.

A Secretária ressalta também, que do dia 09 a 17 de maio ocorrerá a terceira fase da Campanha da Vacinação, onde serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade. E, do dia 18 de maio à 06 de junho acontecerá a vacinação para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. “Os idosos e doentes crônicos ainda podem comparecer. Bem como, os profissionais de segurança e caminhoneiros que ainda não foram vacinados. Pede-se para que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, compareçam munidas de Cartão SUS e Carteira de Vacinas”, salienta Suelen.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.